quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lost apresenta nova coleção de inverno

Inspirada em um futuro retrô, marca californiana apresenta coleção com o tema "Lost in the Future"
Quando se falava de futuro entre as décadas de 1960 e 80, se pensava no ano 2000 ou 2010. Pois esse tempo chegou e não vemos carros que voam ou todas aquelas inovações tecnológicas. Com essa diferença entre realidade e imaginário, o que se pensava sobre o futuro naquela época acabou se transformando em vintage. O futuro é retrô.
Baseada nesse conceito, a marca de surfwear e streetwear californiana, Lost, acaba de lançar a coleção Inverno 2011, com o tema “Lost in the Future”. As referências são muitas: cinema (a trilogia “De Volta para o Futuro”, de Robert Zemeckis ), música (punk, new wave), grafite e as cores neon, tão comuns há 20 e poucos anos. Algumas peças também aparecem com cara de antigas e gastas, como se fossem encontradas em brechós.
Como não poderia faltar, a ovelha-símbolo da marca aparece em ilustrações divertidas em camisetas, bermudas e chaveiros.
A coleção, em muitos momentos, lembra a viagem de Marty McFly ao ano de 2015. Camisetas com estampas em 3D (acompanhadas por óculos que ficam guardados em bolso secreto embutido na própria peça), silks emborrachados, que brilham no escuro e muito degradê.
Para o inverno 2011, a Lost investiu em peças “moderninhas”, focando menos na marca e mais no visual. As camisetas dupla-face são ótimas para quem é, ao mesmo tempo, básico e descolado, já que cada lado da peça remete a um perfil diferente.
Os moletons abusam de fullprint óptico e saem do óbvio. Sem bolso canguru, os casacos ganham cara de jaqueta. Existem também modelos de blusões forrados com pele artificial e outros com capuz ou mangas destacáveis.
As jaquetas e os moletons vêm em cores mais sóbrias e escuras. Pesados e com forros, os agasalhos permitem diversas combinações. As camisas-jaquetas, que misturam o visual de uma com a funcionalidade da outra, são ótimas para dias de temperaturas moderadas.
 
Além dos boardshorts estampados e lisos, todos com abridores de garrafa e costuras internas em cores neon, a Lost quer unir surf e skate e criar opções de visual que ultrapassam o surfwear.





henrique R. nativinho / Babu / Arthur Pow Pow



 

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