terça-feira, 17 de maio de 2011

Moda Reggae Estilo e Atitude

Salve Galera, vou falar um pouco sobre a moda Reggae, onde a se veste com roupas leves, onde estilo e atitude tem a combinação perfeita.









Vamos falar um pouco da origem do reggae: O Reggae é um gênero musical que tem suas origens na Jamaica. O auge do reggae ocorreu na década de 1970, quando este gênero espalhou-se pelo mundo. É uma mistura de vários estilos e gêneros musicais. Apresenta um ritmo dançante e suave, porém com uma batida bem característica. As letras das músicas de reggae falam de questões sociais, além de destacar assuntos religiosos.
O Maior simbolo da musica Reggae é Robert Nesta Marley mais conhecido com Bob Marley, e hoje no Brasil a grandes nomes na musica com Planta & Raiz, Mato Seco, Ponto de Equilibrio, Natiruts, Chimaruts, Tribo de Jah, entre outros..









A maior caracteristica do estilo reggae é o Cabelo Dread conhecido também como Rastafary (um simbolo da religão Rastafary). O que indentifica também o estilo "Reggueiro" de se vestir são as roupas puxada pra moda Surf, Skate, Indiano e Hippie.













Um site onde vc pode encontrar roupas reggae com bons preços é o da marca  AfrikiEles estão produzindo roupas pro Programa Encontro das Tribos da 105 fm. Para mais informações sobre a marca tu pode seguir no twitter do Encontro das tribos @edtoficial  e no do nosso blog @Cabidde.

  Video do Rei Bob Marley

By: Henrique R. Nativinho / Babu / Arthur PowPow

5 comentários: