quinta-feira, 19 de maio de 2011

PIJAMA ... HUMMM...

A origem do pijama....
A palavra pijama vem do Hindu pajama quem vem do presa e significa “ roupa para as pernas”.


Não se sabe ao certo quando começaram a usar pijamas, mas no século  XVI  as pessoas de classe alta utilizavam muitas roupas durante o dia, foi mais ou menos nessa época que começaram a ser usadas camisolas, que iam do pé ao pescoço eram feito de lã e com manga compridas. Dois séculos depois surgiram os Negliée, só para mulheres. O Negliée era uma peça mais sofisticada feitos de seda, eram usado a noite para relaxar. Os homens começaram a dividir em duas pessas seus pijamas em uma camisa e calças largas.

Com o passar dos anos os pijamas ganharam cada vez mais o gosto das pessoas e estão com diferentes formas, tecidos, estilos para diferentes  ocasiões ( para relaxar,  sensual ,divertidos).  





Que menina nunca participou de uma festa do pijama? Esse ritual começou com as norte-americanas e acontece em todos os lugares, as meninas colocam seus pijamas ou camisolas e ficam a noite conversando na maioria das vezes sobre meninos, com o passar do tempo as universidades e repúblicas femininas começaram a incluir bebida e musicas e meninos...
A festa do pijama se tornou uma festa a fantasia temática, um exemplo é em minas onde acontece a festa do pijama de Patos que completou seu quinto ano, com 5,5 mil pessoa na última edição.  Uma festa super divertida e confortável.





ABUSEM DO SEU PODER FEMININO... USEM E ABUSEM DOS PIJAMAS DE INVERNO MENINAS!

COMPRE NAS LOJAS RENNER
LOJAS RICHUELO
LOJAS C&A
PREÇOS IMPERDIVEÍS!

BJOOOOOOOOOO

CIBELE/ANGELICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário